Roberto Cidade aconselha parlamentares jovens: ‘sejam verdadeiros e trabalhem pela união’

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (PV), se reuniu, na manhã desta quinta-feira (2), com os 24 parlamentares jovens que participam do programa Parlamento Jovem, coordenado pela Escola do Legislativo Senador José Lindoso. Na ocasião, Cidade parabenizou os eleitos e os aconselhou a serem verdadeiros e trabalharem em união.

“Usem a estrutura da Assembleia e compartilhem o conhecimento que tiveram aqui com os colegas de escola. Sejam quem vocês são, sempre. Não adianta fazer ‘teatro’. Se vocês sonham entrar para vida pública, trabalhem com responsabilidade e com o coração, porque as pessoas precisam de quem olhe para eles como olham para si”, disse Roberto Cidade.

“Se ajudem, troquem conhecimento. No Parlamento, nada se faz sozinho. Façam alianças de amizade em prol do Amazonas”, complementou.

Apadrinhado pelo presidente da Aleam, o estudante Wendel Amaral Laborda, 18, aluno do 3º ano da Escola Estadual Senador Antovila Mourão Vieira, no bairro São Lázaro, Zona Sul, contou que acompanhar os trabalhos dos deputados estaduais tem sido uma experiência enriquecedora e despertou ainda mais seu desejo de entrar para política.

“Tenho convicção que nossa voz, a voz dos jovens, pode ser ouvida e podemos ajudar no crescimento das pessoas ao nosso redor. Tenho vontade de fazer pelo meu próximo e tenho um sonho de ser político. Acredito que esse projeto tem me ajudado e capacitado”, disse.

Além de vivenciar o dia a dia da Assembleia, Wendel e os demais parlamentares jovens têm tido aulas sobre técnicas legislativas, redação e Constituição Estadual e Federal. Ao final do curso, cada um terá que apresentar uma proposta de Projeto de Lei (PL).

“O meu PL visa levar internet via satélite para as comunidades ribeirinhas do Amazonas e oferecer cursos superiores para os moradores. O intuito é que os ribeirinhos sejam formados no local onde moram e lá possam ajudar a desenvolver a região”, contou Wendel Laborda.

Coloque

Parlamento Jovem

O programa Parlamento Jovem está na 13ª edição e é uma oportunidade para que jovens cidadãos amazonenses possam conhecer e experimentar, durante dez dias, a jornada de trabalho dos deputados estaduais, passando pela diplomação e exercício de um mandato de deputado, incluindo sessões plenárias, elaboração de projetos e outras atividades parlamentares.

O programa foi criado pela Aleam em 2008 e tem por objetivo possibilitar aos alunos de escolas públicas e particulares a vivência do processo democrático.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Close