Réveillon 2015 emitiu 74,01 toneladas de Carbono e compensação será feita ao longo do ano

A Prefeitura de Manaus fará o plantio de 1,5 mil mudas para compensar especificamente a emissão de gases de efeito estufa durante a festa do Réveillon 2015. O resultado dos cálculos realizados pela Divisão de Planejamento e Acompanhamento de Projetos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), com base nas atividades emissoras de gases de efeito estufa durante a festa, apontou para um total de 74,01 toneladas de Dióxido de Carbono equivalente (tCO2e) emitidos para a atmosfera pelo evento. Após quantificar as atividades emissoras da festa, a Semmas partirá para a compensação das emissões com o plantio das mudas arbóreas na cidade de Manaus, que deverão levar pelo menos dois anos para sequestrar o Dióxido de Carbono emitido.

Fotos: Assessoria de comunicação
Fotos: Assessoria de comunicação

Segundo a secretária Kátia Schweickardt, o plantio das 1,5 mil mudas deverá ser realizado pelo Departamento de Arborização e Paisagismo (Deap) da Semmas em áreas aptas a receber as novas árvores. Entre os locais previstos, estão as áreas de intervenção do Prourbis e do Prosamim, a exemplo das margens do Igarapé do Franco, no Santo Antônio e São Raimundo, zona Oeste.

O cronograma de atividades para a realização do plantio está sendo elaborado pelo Deap. As mudas referentes à compensação se somarão as cerca de 10 mil que deverão ser plantadas na cidade durante o ano, com as ações de requalificação urbanística realizadas pela Prefeitura de Manaus.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close