Reunião entre Secretaria de Estado de Cultura e presidentes dos bumbás define últimos detalhes para a realização do 49º Festival Folclórico de Parintins

10439424_694007677302503_7374736744221468157_n

O secretário de Cultura do Amazonas, Robério Braga, se reuniu nesta terça-feira (10 de junho), com todos os órgãos, empresas e as agremiações de boi-bumbá Caprichoso e Garantido envolvidos no 49º Festival Folclórico de Parintins, realizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, com parceria da Prefeitura de Parintins e patrocínio master da Coca-Cola.

Em pauta, os últimos acertos para que a maior festa do folclore popular do Brasil aconteça com sucesso e segurança para brincantes e visitantes. Foram checados todos os aspectos que envolvem um evento dessa grandiosidade: saúde, segurança, logística, transporte, limpeza, alimentação, apresentação dos bumbás e eventos paralelos. E até o momento praticamente tudo estava afinado.

As atividades do festival iniciam dia 24 de junho, com ensaio técnico aberto ao público de um dos bois. Dia 25 de junho, mais um ensaio técnico com portões abertos. Dia 26, acontece a Festa dos Visitantes, com show principal de Gustavo Lima, no estádio Tupi Cantanhede, às 21h, numa realização da Prefeitura de Parintins com patrocínio do Governo do Amazonas.

E dias 27, 28 e 29, a partir das 20h, acontecem as apresentações de Caprichoso e Garantido, na arena do Bumbódromo. A apuração será dia 30, às 11h, também no Bumbódromo. Serão mais de 20 órgãos e empresas envolvidos no evento. E o investimento do Governo do Amazonas com o patrocínio aos bois-bumbás, sonorização e iluminação das apresentações e ensaios, e operacionalização é de mais de R$ 12 milhões.

“Todos os anos trabalhamos para fazer um festival cada vez melhor. E este ano, a ordem do governador José Melo, é superar as expectativas. E é nisso que estamos empenhados”, avisou Robério Braga.

Se depender dos bumbás a festa será grandiosa. “Estamos quase prontos. Se depender de nós, teremos o melhor festival de todos os tempos”, disse o presidente do Caprichoso, Joilto Azedo. “Temos feito um trabalho de melhoria no boi, enfrentamos muitos desafios este ano. Mas vamos fazer um festival lindo e emocionante”, acrescentou Telo Pinto, presidente do Garantido.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close