RETA FINAL: Wilson Lima ganha eleições com 62,17% dos votos válidos,Braga derrete políticamente, a derrota é inevitável

Facebook
Twitter
WhatsApp

Pesquisa realizada pelo Instituto Iveritas, e divulgada hoje, (25.10), mostra que o candidato a reeleição Wilson Lima, amplia sua liderança com 62,17% dos votos válidos, Eduardo Braga aparece com 37,83%. De acordo com os dados Braga vai perder a eleição neste dia 30 de outubro.

Na reta final, a cinco dias das eleições do segundo turno, não tem mais muito jogo para jogar, fim da linha. Braga apresentou uma campanha com muitos ataques e poucas propostas, uma fábrica de ódio, além de uma chuva de ações na justiça que coloca em risco a nossa democracia. Eduardo Braga derrete políticamente a derrota é inevitável.

De posse das pesquisas do segundo turno, onde todas as amostras comprovam a vitória de Wilson Lima, Lula murchou, soltou a mão de Braga e passou recibo antecipadamente da derrota de Eduardo. O candidato à presidência do Brasil, Luiz Inácio Lula da  Silva, cancelou a visita que faria a capital do Amazonas, ele correu para os braços de Minas Gerais, segundo maior colégio eleitoral do Brasil.


O levantamento da Iveritas, foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral com o número AM-00629/2022, na data de 17/10/2022, foram ouvidas 2.978 pessoas composto por eleitores de 16 anos ou mais, de forma presencia em Manaus, Iranduba, Manacapuru, Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva, Itacoatiara, Maués, Parintins, Autazes, Coari e Tefé. O nível de confiança estimado é de 95% e a margem de erro é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

AMAZONAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS