Restrição de circulação de veículos pesados entra em vigor na Av. Djalma Batista em Manaus

dj02

O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) abordou 115 caminhões, na Djalma Batista, no primeiro dia de campanha para informar sobre a restrição de circulação de veículos pesados, inclusive tratores, que passa a vigorar a partir desta quarta-feira, 30, na avenida. Além da abordagem que vai durar 15 dias, os agentes e educadores farão visita às empresas de transportes para informar que a desobediência às novas regras vai resultar em multas a partir do dia 14 de agosto.

 A medida foi adotada pela Prefeitura de Manaus para proporcionar trânsito mais seguro e com maior fluidez em um dos corredores de tráfego mais movimentados da cidade.   Antes de implantar as normas, comerciantes e empresários da área foram conscientizados sobre a necessidade da restrição. A avenida já está sinalizada com placas que indicam os horários de proibição de acordo com o Peso Bruto Total (PBT) de cada veículo.

 As novas regras de circulação na Avenida Djalma Batista compreendem o trecho entre a Avenida Álvaro Botelho Maia e o Viaduto Airton Senna.  De acordo com a Portaria 064/2014, publicada no Diário Oficial do Município, estão proibidos de circular de segunda à sexta-feira, no horário de 6 às 9 horas e das 17 às 20 horas, os veículos acima de 8 toneladas. Nos mesmos dias da semana, no horário entre 9 às 17 horas, estão proibidos de circular os veículos acima de 16 toneladas.

 “Estamos na fase de orientação. Os motoristas recebem panfletos com informações e os empresários também são orientados para que ajustem o planejamento da logística dentro das novas regras. A meta do prefeito Arthur Neto é que todos participem das novas medidas para transformar a cidade em um lugar melhor para viver. Até o final do ano, vamos ampliar a restrição para as avenidas Mario Ipiranga Monteiro e Umberto Calderaro”, adiantou o diretor presidente do Manaustrans, Paulo Henrique Martins.

 A restrição de circulação também foi adotada na avenida Constantino Nery em maio deste ano.  Em abril do ano passado, 12 ruas do centro da cidade entraram na zona de restrição de circulação de veículos pesados. O Manaustrans mantém o telefone 0800 092 1188 para esclarecer dúvidas sobre as novas regras de circulação na Djalma Batista.

Fotos: Karla Vieira

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close