Reitor da UEA outorga grau a 72 formandos em Parintins

Facebook
Twitter
WhatsApp

O reitor da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Prof. Dr. André Zogahib, presidiu, na sexta-feira (4/8), a solenidade de colação de grau de 72 alunos do Centro de Estudos Superiores de Parintins (Cesp/UEA). A cerimônia aconteceu no auditório do centro, na estrada Odovaldo Novo, s/n, Djard Vieira, Parintins (distante 369 quilômetros de Manaus).

A outorga de grau foi concedia a formandos dos cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia e Química. Na mesa de honra, estiverem presentes coordenadores de curso, docentes e representantes do município.

Em seu discurso, o reitor destacou a importância da formação de novos professores para o desenvolvimento da educação no nosso estado e, em seguida, reafirmou o compromisso da gestão superior com o fortalecimento das unidades do interior.

“A vocês, que se formam, digo para que dialoguem, ouçam e busquem ser criativos para construir, em sala de aula, o conhecimento para os alunos. Sejam pessoas motivadas, que transmitem felicidade, pois a partir de agora serão o ponto de ligação entre a educação e os estudantes. Mostrem que a ciência é a solução. Me sinto feliz e orgulhoso em ver cada uma das trajetórias construídas e as conquistas de todos vocês. Meus parabéns!”, disse o reitor André Zogahib.

A formanda Dayane Pontes de Araújo recebeu a outorga de grau do curso de Letras. “Escolhi a UEA pelo histórico de qualidade de ensino da universidade. Hoje, me formo professora e, aqui, descobri que a docência é a minha vocação é o caminho que quero trilhar. Espero poder ser uma professora que, de fato, irá contribuir para a formação de novos alunos”, pontuou.

O juramentista da turma do curso de Licenciatura em Física, Éfren Mota de Souza, afirma que, após a graduação, seguirá nos estudos. Ele ingressará no mestrado em Geofísica no Observatório Nacional, no Rio de Janeiro (RJ).

“Com muita satisfação, concluo esse curso que, sem dúvidas, é uma área muito arrojada, com certa dificuldade nos estudos. Me sinto grato pela universidade e pelos professores, pois sei que contribuíram imensamente para que eu alcançasse as conquistas que, hoje, tenho a honra de celebrar”, exclamou.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

AMAZONAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS