Prefeitura de Manaus e Fucapi buscam a criação de um centro de controle operacional

 

A Prefeitura de Manaus e a Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Fucapi) assinaram, na tarde desta terça-feira, 31, acordo de cooperação técnica para alavancar recursos de pesquisa e desenvolvimento tecnológico, que tem entre outras metas, a criação de um centro de controle operacional.

IMG_2594
Foto:portaldoamazonas.com/ Edson Piola

O acordo foi assinado pelo prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto e a diretora-presidente da Fucapi, Isa Assef dos Santos, no Palácio Rio Branco, Centro. Também participaram da cerimônia, o secretário chefe da Casa Civil, Márcio Noronha, o Procurador Geral do Município (PGM), Marco Cavalcanti e representantes da Fundação.

De acordo com o prefeito, a ideia é transformar Manaus em uma ‘Smart Cities’, ou seja, uma cidade inteligente. Ele explicou que para isso será necessário a construção de uma grande sala de ‘situação’, onde o prefeito poderá ter acesso às informações sobre tudo o que ocorre na cidade.

“Eu cumprimento a diretora da Fucapi e a agradeço porque para nós é uma grande possibilidade de prepararmos Manaus para o futuro e agilizar ainda mais as relações administrativas da prefeitura. Isso é ganho, na certa, para todos. É ganho para Manaus, para a empresa que ajudar, para a Fucapi e para todos que querem o bem da cidade. É Manaus entrando na área da tecnologia”, destacou o prefeito.

O centro deverá funcionar no prédio da administração do Complexo Turístico Ponta Negra. Segundo a diretora-presidente da Fucapi, Isa Assef, o projeto já está pronto para a execução. Ela destacou que a partir de agora, o próximo passo é coletar as informações já existentes em cada secretaria municipal e montar uma grande rede de dados.

“Isso é um grande benefício para a nossa cidade e até para a população, que mesmo estando em uma parada de ônibus vai poder ter acesso aos dados e verificar se ocorreu algum tipo de problema em determinada linha do transporte público. Já temos tudo pronto e a equipe está preparada pra tudo isso, agora e só trabalhar”, afirmou Assef.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close