Rede pública estadual de educação conclui seu ano letivo nesta sexta-feira, dia 12

IMG_9197-1024x682

Contando com uma rede formada por 493 mil estudantes e 572 escolas instaladas nos 62 municípios do Amazonas, a rede pública estadual de educação concluiu nesta sexta-feira, dia 12 de dezembro, seu ano letivo de 2014.

A partir desta data, todos os estudantes que atingiram satisfatoriamente as médias sem a necessidade de passar por recuperação escolar entrarão de férias até o dia 4 de fevereiro de 2015, data definida pelo Governo do Estado para o início das atividades letivas do próximo ano.

De acordo com o estabelecido pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), os alunos que não atingiram satisfatoriamente as médias para avançar de ano ainda terão, neste mês de dezembro, a possibilidade de participar do período de recuperação que será realizado na próxima semana, entre os dias 15 e 18 de dezembro. “Este será o período no qual as escolas oferecerão ao alunado a possibilidade de recuperação, por meio de avaliações específicas”, informou a o secretário de Estado de Educação, Rossieli Soares da Silva.

Conforme previsto na legislação educacional vigente, as escolas públicas estaduais do Amazonas também realizarão seus conselhos de classe, que são reuniões avaliativas e decisórias coordenadas pelos professores e corpo pedagógico das unidades de ensino. Os conselhos de classe serão realizados nos dias 19 e 22 de dezembro, encerrando em definitivo o ano escolar de 2014.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close