Rede Municipal de Saúde promove palestras em comemoração ao Dia da Consciência Negra

Dia da Consciência Negra (3)

A Rede Municipal de Saúde promoveu nesta quarta-feira, 19, ações em cinco Unidades Básicas para marcar o Dia da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro. Na Unidade Básica de Saúde Vicente Palotti, na Praça 14, os usuários receberam informações sobre a importância da data para o serviço público de saúde.

A assistente social Shirley dos Santos, que atente na UBS Vicente Palotti, explicou o significado do Dia da Consciência Negra, escolhido para coincidir com a data da morte de Zumbi dos Palmares, em 1695, e sobre os serviços de atenção integral à saúde na área.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Homero de Miranda Leão, o objetivo das ações foi esclarecer a população sobre a importância da data e informar sobre a Política de Saúde da População Negra, instituída no ano de 2009 para ser utilizada como um instrumento no combate a discriminação étnico-racial nos serviços e atendimentos oferecidos no Sistema Único de Saúde (SUS).

Seminário

A Semsa também está organizando um seminário abordando o tema Saúde da População Negra, com a realização de palestras sobre Racismo Institucional e Doença Falciforme.

A chefe do Núcleo de Saúde do Homem e Grupos Especiais da Semsa, Josilda Souza, explica que o seminário faz parte da programação desenvolvida para também marcar o Dia da Consciência Negra e vai envolver a participação de 100 profissionais que atuam na Estratégia Saúde da Família da Rede Municipal.

O evento vai acontecer no dia 03 de dezembro, às 8h, na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close