Recordista amazonense em nado busca título em competição no Equador

ASS - 14-10-14 - Recordista amazonense busca título

Recordista amazonense dos 50 metros nado peito, com tempo de 35 segundos e 18 centésimos no Torneio Norte Nordeste Interfederativo de 2014 e integrante da Delegação Brasileira de Desportos Aquáticos, Rebeca Severiano, 17, conta com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) para participar da Copa Pacífico de Natação, que será realizada de 15 a 18 de outubro, na piscina Diana Quintano, no Equador.

Rebeca, que começou no esporte praticando futebol aos oito anos de idade, compete nas piscinas há sete anos. Recentemente, ela foi convocada pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) a integrar o time de atletas da natação nacional que se preparam para alcançar títulos importantes em competições  internacionais.

A manauara detém títulos de destaque para a natação amazonense, como o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro – Troféu Chico Piscina, realizado em outubro de 2011. Além do feito, Rebeca garantiu a medalha de prata na categoria júnior 1 durante os Jogos Escolares da Juventude (JEB’s), disputado este ano na Paraíba, e ficou com a sexta colocação nos 200 metros nado peito no Campeonato Brasileiro de Natação, em maio deste ano, no Rio de Janeiro (RJ).

Para o técnico, Leandro Freire, 32, que há dois anos acompanha o desenvolvimento da atleta, o Amazonas tem grandes chances de medalha com Rebeca. “É uma atleta determinada, focada nos melhores resultados, destemida, muito perseverante e disciplinada. Atualmente faz parte do Clube Nilton Lins, onde treina três horas por dia, sete vezes por semana, sendo duas horas na água e uma hora de preparação física”.

Diga-se de passagem, estamos trabalhando para que ela obtenha não somente destaque para a natação amazonense como também para o Brasil, internacionalmente”, declara o técnico, revelando que a amazonense tem grandes chances de retornar para casa com duas medalhas de bronze nas provas dos 100m e 200m nado peito.

De acordo com o secretário da Semjel, Elvys Damasceno, a recordista amazonense está realizando um ótimo trabalho nas piscinas, repercutindo a natação do Estado pelo Brasil. “Ela já disputou campeonato brasileiro e conseguiu lugar no pódio. É dona do tempo recorde dos 50m nado peito da natação amazonense. Por isso, estamos confiantes de que os amazonenses farão bonito no Equador”.

Contatos para a imprensa: Leandro Freire – 9288-1549

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close