Rebecca Garcia vai coordenar evento sobre logística na Câmara em Brasília no dia 2

debate-sobre-logística-1024x682

Os problemas de logística e infraestrutura do Brasil, em particular os enfrentados pelas empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM), serão debatidos na próxima terça-feira, dia 2 de setembro, na Câmara dos Deputados, sob coordenação da deputada federal Rebecca Garcia (PP/AM).

O evento foi solicitado por Rebecca após inúmeros estudos sobre o assunto que apontaram os gargalos dos modais de transporte – ferrovias, hidrovias, dutovias, portos e aeroportos. Será realizado, em Brasília, com o apoio da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio (CDEIC).

Para a parlamentar amazonense, os prejuízos gerados ao setor produtivo do Brasil e ao modelo Zona Franca de Manaus (ZFM), pelos gargalos logísticos, são imensuráveis. “A problemática no abastecimento de insumos e na distribuição de mercadorias afeta diretamente a rotina das indústrias e seus operários. Por isso, é urgente e necessário aprofundarmos o debate sobre as alternativas de investimentos”, afirmou a deputada.

Ainda de acordo com Rebecca Garcia no evento será discutido as soluções apontadas no Plano Brasil de Infraestrutura Logística, o PBLog, trabalho coordenado pelo amazonense Antônio Jorge Cunha Campos, doutor em Engenharia de Produção, Logística e Transporte, e desenvolvido com participação de todos os conselhos regionais de administração do Brasil.

O estudo será apresentado no debate porque, traz um panorama completo sobre a necessidade de investimento na infraestrutura e logística do País, além de soluções para integração dos modais de transporte. Essa integração é o fôlego que a Zona Franca de Manaus precisa para ter preço e condições competitivas em relação aos outros países”, comentou.

Os convidados da audiência pública são o diretor-presidente da Empresa de Planejamento e Logística do Ministério dos Transportes, Bernardo José Figueiredo; o presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Sebastião Luiz de Mello; o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), Antônio Silva; o presidente do Centro da Indústria do Estado do Amazonas (Cieam), Wilson Périco; o presidente do Conselho Regional de Administração do Estado do Amazonas (CRA), José Carlos de Sá Colares; o doutor em Logística da Ufam, Antônio Jorge Cunha Campos; o Secretário Nacional de Assuntos Institucionais da Força Sindical, Carlos Lacerda e o presidente da Empresa de Consultoria Macrologística, Renato Casali Pavan.

 

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close