Qualificação profissional terá 180 mil vagas em 2015 no Cetam, anuncia governador José Melo

O Governo do Amazonas deve abrir este ano mais de 180 mil vagas para qualificação profissional de jovens e adultos. O planejamento do programa de cursos, que começam em maio, foi anunciado pelo governador José Melo nesta terça-feira, 14 de abril, durante a inauguração da nova sede administrativa do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste.

(Foto: Herick Pereira/Agecom)
(Foto: Herick Pereira/Agecom)

Ao defender a postura firme do Estado em enfrentar os desafios da carência de mão de obra qualificada, José Melo anunciou investimentos de R$ 15 milhões na construção de duas novas escolas do Cetam nas zonas norte e leste de Manaus.

Os empresários é que vão indicar os cursos com necessidade imediata no mercado de trabalho. Teremos enormes desafios nos próximos quatro anos e preciso de um Cetam mais presente e de vanguarda, que continue proporcionando os cursos que já desenvolve, mas que crie novos. No interior, por exemplo, foi com o Cetam que conseguimos suprir a necessidade de auxiliares de enfermagem”, disse o governador.

Para os próximos quatro anos, José Melo afirmou que a meta é construir 15 núcleos do Cetam em municípios do interior. O órgão de qualificação está presente em todo o Estado, mas possui unidades próprias em apenas três municípios. Nas demais localidades, funciona através de parcerias com a UEA, escolas públicas, igrejas e ONGs.

O Cetam faz um trabalho fundamental de preparação dos jovens e da população em geral para o mercado de trabalho. Com essa nova unidade, será possível ampliar os serviços e fazer um trabalho cada vez mais articulado”, frisou o governador.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close