Público aprova espaços sustentáveis disponibilizados no #SouManaus

 

Com 200 metros quadrados, os espaços sustentáveis “Manaus Verde”, disponibilizados pela prefeitura, foram aprovados pelo público que prestigiou o maior festival de artes integradas da região Norte do país, o #SouManaus Passo a Paço 2022.

No local, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiental e Sustentabilidade (Semmas), realizou doação de mudas e ainda disponibilizou quatro totens para recarga rápida de bateria de celulares.

Segundo o titular da Semmas, Antonio Stroski, os espaços montados pelo órgão ambiental tinham o intuito de transmitir às pessoas que compareceram ao evento ou que acompanharam pelas redes sociais, que em todas as ações a Prefeitura de Manaus está pensando na construção de uma cidade mais sustentável.

“Então, a gente quer valorizar esse momento de grande fluxo de pessoas e diferentes tribos. A gente tem que incorporar na nossa vida a preocupação com as ações de clima. E a prefeitura quer mostrar também as iniciativas que estão sendo tomadas no sentido da gestão  adequada dos resíduos, no uso cada vez mais intenso da energia de fontes alternativas, como a energia fotovoltaica, a valorização da nossa fauna, da nossa flora, das plantas nativas, do nosso bioma, a importância dos cuidados com a nossa fauna silvestre, como o sauim-de-coleira, ameaçado de extinção e endêmico da região do município de Manaus”, disse Stroski.

Além disso, essas iniciativas da Semmas traduzem um posicionamento político do prefeito David Almeida que incorporou, no seu discurso, a atenção com as questões ambientais.

“O município de Manaus tem uma liderança importante e nós temos a disposição de estar presente em todos os grandes eventos, e aqueles que a gente acha que associar ao momento de lazer, do entretenimento, a gente possa veicular sempre mensagens de Meio Ambiente e Sustentabilidade”, destacou o titular da Semmas.

A administradora Taiane Muniz, 30, elogiou muito o espaço e disse que esse tipo de intervenção poderia estar presente em todos os eventos da cidade. “Estamos no meio da Amazônia e é importante que todos saibam das ações sustentáveis realizadas pelo poder público e também pela iniciativa privada. Espero que esse tipo de ação seja ampliada”, destacou.

O fotógrafo Roger Pereira Matos, que passou quase todos os dias pelos espaços, disse que a ideia da prefeitura foi muito positiva. “Um espaço de convivência muito legal para quem também está trabalhando no evento. Além de carregar meu telefone e as baterias da câmera, pude descansar um pouco, nos intervalos dos shows”.

Valeriano Lucas

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close