Proposta prevê a construção do abrigo municipal para animais abandonados

A Comissão do Meio Ambiente da Câmara Municipal de Manaus (CMM) protocolou a Indicação 028/2015 à Prefeitura de Manaus, que prevê a construção e implementação do primeiro Abrigo Municipal voltado a atender animais recolhidos nas ruas que não representam risco à saúde pública. A informação é do presidente da comissão, vereador Everaldo Farias (PV).

CACHORRO_ROBERVALDO-ROCHA1

Segundo ele, a indicação precisa ser analisada pela Mesa Diretora da CMM para poder seguir ao prefeito Arthur Neto (PSDB). O parlamentar ressaltou que a proposta foi discutida no final do ano passado com representantes de organizações não governamentais (ONGs) e que aguardava o fim do recesso parlamentar para ser protocolado.

Esta semana, veio à tona a situação da dona de casa Tânia Mussa que pode ser multada por abrigar em sua casa 70 cães, quando a legislação municipal só permite dez. Os animais foram recolhidos por ela, mesma, nas ruas e levados para receber alimentação e tratamento de higiene.

Atualmente, o CCZ é o único órgão público que possui a atribuição de retirar animais das ruas. A ação é voltada principalmente a animais com doenças de transmissão vetorial. De acordo com o Centro de Controle de Zoonoses, existem em Manaus cerca de 200 mil animais domésticos (entre cães e gatos), sendo que pelo menos 80 mil estão abandonados.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close