Projeto Show das Águas leva ações de educação ambiental a estudantes e comunitários de Manaquiri

Acoes-educativas-sao-realizadas-para-publicos-das-mais-diversas-idades-1024x703

Com mais de 80 atividades temáticas e cerca de 200 voluntários o projeto Show das Águas e Meio Ambiente levará até o dia 2 de agosto, uma extensa programação para a comunidade escolar e atendimento social à população. Neste ano as ações estão concentradas no município de Manaquiri (a 60 quilômetros de Manaus).

Promovido há 13 anos o projeto já beneficiou vários municípios do Amazonas e em 2014 é realizado em regime de parceria por instituições como a Fundação Rede Amazônica, Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Exército, Marinha, Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) e outras.

Iniciado na última terça-feira (29) com “Corrida Ambiental Consciência Limpa” – que teve a participação de mais de 300 estudantes da rede pública – o projeto segue até o próximo sábado (2) com uma gama de ações educativas direcionadas à comunidade escolar, professores e população de Manaquiri.

WP_20140729_062-1024x578

Com a colaboração das entidades parceiras o Show das Águas também se destaca pela oferta de serviços diversos à comunidade. Os benefícios à população chegam através de ações nas áreas de saúde, educação, esporte e demais. “O foco é a sensibilização para a causa ambiental, instruindo e mostrando à população que a preservação ambiental aliada ao desenvolvimento é possível”, indicou a coordenadora de Educação Ambiental da Seduc, Thelma Prado.

Durante a semana de atividades o representante da Seduc e secretário adjunto do Interior, professor Algemiro Lima prestigiou o evento educacional em Manaquiri e falou em discurso sobre a importância do projeto, principalmente por envolver a comunidade escolar. “O Show das Águas além de ser uma iniciativa que envolve meio ambiente e ações que integram políticas públicas é, sobretudo, um momento de sensibilização para diferentes questões. A Seduc faz questão de se unir às demais entidades parceiras e aliar-se às iniciativas realizadas em benefício, especialmente, da população do interior”, disse o secretário adjunto.

Ações

Durante os dias de realização do projeto, profissionais da Coordenação de Educação Ambiental da Seduc ministram palestras e conduzem atividades temáticas sobre meio ambiente, educação e ciência com debates, propostas e ações que possam minimizar os problemas ambientais.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close