Projeto ‘Dentista da Floresta’ leva saúde bucal à comunidade ribeirinha do Amazonas

dentistadafloresta2
Ser voluntário em uma ação social pode ser uma terapia, contar pontos no seu curriculum para entrar em multinacionais, e o principal ponto positivo é ajudar parte de uma comunidade carente. O projeto social ‘Dentista da Floresta’ reuniu mais de 10 voluntários acadêmicos de odontologia para levar serviços médicos e odontológicos à Comunidade Campinas, localizada próximo da cidade de Caapiranga (distante a 134 km de Manaus). A ação já tem data marcada, 13 de dezembro.
 
Durante um dia inteiro será oferecido serviços médicos e odontológicos, doação de brinquedos, escovas de dente, creme dental e fio dental. Além disso, um trabalho preventivo será feito com os ribeirinhos da localidade. De acordo com o idealizador do ‘Dentista da Floresta’, Jorge Gonçalves cirurgiões dentistas também estarão apostos para solucionar urgências.
Sobre o projeto
 
O Dentista da Floresta’ há três anos leva à comunidades ribeirinhas amazonenses acesso gratuito à cirurgias de emergência e atividades de orientação em saúde bucal. Criada pelo cirurgião-dentista Jorge Gonçalves, a iniciativa é realizada uma vez por mês.
 
Jorge é natural de Manacapuru. Um dos motivos para realizar os atendimentos em comunidades ribeirinhas de diversos municípios como Itacoatiara e Manacapuru,  mesmo tendo residência e consultório em Manaus, é o fato de conhecer alguns deste locais desde a infância. Para ele, o profissional de excelência é aquele que busca atender sua função social.
dentistadafloresta6

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close