Projeto de lei prevê acesso gratuito de internet sem fio nos terminais de ônibus de Manaus

Facebook
Twitter
WhatsApp

 

tcinco2

Um projeto de acesso gratuito à Internet nos terminais de ônibus de Manaus foi proposto na quarta-feira (23) na Câmara Municipal de Manaus (CMM). Sob avaliação da Mesa Diretora da casa, ele prevê acesso sem limite de tempo pelos usuários e ainda especifica a velocidade mínima, que seria de 2 MBps.

A iniciativa também determina que letreiros claros e acessíveis deverão ser fixados nesses locais, informado a existência de rede sem fio (“Free Wi-Fi Zone”) para uso dos passageiros. O projeto é de autoria do vereador Marcelo Serafim (PCB), que justificou a proposta como um meio de levar Internet de qualidade à população.

Todos os cinco terminais de integração (Centro, Cachoeirinha, Cidade Nova, Jorge Teixeira e São José) deverão ser contemplados pela medida. Manaus, que dispõe de poucos lugares públicos com acesso à redes sem fio, ainda não conta com uma conexão a uma velocidade razoável ou que não esteja sujeita a falhas frequentes.

“Os esforços têm sido feitos para determinar o acesso em todos os países com enfoque em políticas públicas que possibilitem aos cidadãos usufruir deste benefício conhecido como ‘inclusão digital’”, afirmou.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

AMAZONAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS