Projeto “Conhecendo o Legislativo” recebe os alunos do Centro Educacional Eduardo Ribeiro na Aleam

Na manhã desta quinta-feira (19), o projeto “Conhecendo o Legislativo”, realizado pela Escola do Legislativo, da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), recebeu os alunos do ensino fundamental e médio do Centro Educacional Eduardo Ribeiro, bairro Alvorada, zona centro-oeste.

ESCOLA-EDUARDO-RIBEIRO-570x381

Através do projeto, alunos de escolas públicas e privadas visitam as dependências da Aleam, participam de palestras sobre consciência política e posteriormente acompanham uma Sessão Plenária, tendo maior contato com o trabalho dos parlamentares.

A professora Rosália Lima, disse que a visita foi importante para a “mudança do olhar sobre a Casa, se tornando mais crítico e consciente”, e destacou que as informações passadas foram facilmente assimiladas por ter sido usada “uma linguagem do dia-a-dia dos alunos, uma linguajem jovem”. Mizael Freire de Oliveira, também professor da escola, parabenizou a iniciativa e disse que esse projeto é um “incentivo para que o jovem queira participar mais da vida política, entendendo mais sobre o tema”.

O aluno Marcus Vinícius de Lima, do 3º ano do Ensino Médio, disse que “não acompanhava a atuação dos políticos”, porém, a partir das palestras de hoje, entendeu ser “importante acompanhar o trabalho dos políticos, para saber o que está acontecendo” e que agora se sente “em melhores condições de avaliar e escolher os governantes”.

 

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close