Programa ‘Visão Nota Dez’ beneficia estudantes com o repasse de óculos de grau

IMG_4663-500x333

Para beneficiar estudantes da rede pública estadual que apresentam dificuldades de aprendizagem devido a problemas de visão, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), disponibiliza, gratuitamente, óculos para que os alunos possam melhorar seu rendimento escolar. A ação faz parte do programa “Visão Nota Dez”. Criado em 1999, o programa já beneficiou mais de sete mil alunos da rede pública estadual.

Segundo a coordenadora do Centro de Atendimento ao Escolar da (Caes/Seduc), Adriana Boh, os benefícios oportunizados pelo programa são muitos.

Ainda de acordo com a coordenadora do Caes, para receber o benefício, são necessários alguns critérios: que o aluno esteja matriculado na rede estadual e frequentando regularmente a escola; possuir receita médica dentro do prazo de validade de no mínimo seis meses, expedida por qualquer unidade de saúde e ter idade máxima de 18 anos.

Atendimento – Segundo informações do Centro de Atendimento ao Escolar (Caes), os alunos que necessitam de assistência, geralmente, são detectados por seus professores, que identificam aqueles que sentem alguma dificuldade para acompanhar as aulas ou problemas no próprio rendimento escolar.

Os pais ou professores que desejarem obter maiores informações sobre o Programa Visão Nota Dez e requisitar o benefício para alunos da rede, podem consultar o Centro de Atendimento ao Escolar (Caes/Seduc) por meio do telefone: 3237-3281.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close