Programa ‘#Uma Nova Escolha’ da CMM capacita mais de 100 jovens em 2017

O Projeto #Uma Nova Escolha da Câmara Municipal de Manaus (CMM), por meio da Escola do Legislativo, em parceria com o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), capacitou 101 adolescentes que vieram de situações vulneráveis, durante o ano de 2017. 420 jovens já foram capacitados, desde o início do programa em 2015 na CMM.

Os estudantes tiveram a oportunidade de participar de seis cursos, entre os quais, o de Recepcionista, Assistente Administrativo, Agente de Informações Turísticas, Recepção em Meio de Hospedagem, Informática Básica e Avançada.

Os cursos vão proporcionar aos jovens formação técnico-profissional para inseri-los no mercado de trabalho. Para tanto, os alunos receberam total apoio da Câmara com transporte, alimentação, fardamento e material didático.

A coordenadora de projetos especiais, Cristiane Monteiro, ressaltou a importância do projeto #Uma Nova Escolha que resgata jovens que vieram de diversas situações de risco, todos indicados pelo TJAM, Conselhos Tutelares, Associações Comunitárias e entidades que trabalham com esse segmento.

“O projeto tem a finalidade de capacitar adolescentes em situação de vulnerabilidade social e que estão em conflito com a lei”, completou Cristiane.

A instrutora do curso de Assistente Administrativo, Vanessa Macedo Nogueira, destacou que durante a sua passagem pela escola do Legislativo, incentivou os participantes para que não desistissem dos seus sonhos.

“É muito gratificante poder encontrar ex-alunos e ouvir suas histórias de superação. Uma boa parte deles já atua na área”, frisou Vanessa.

Joel Alfaia dos Santos, 20, fruto do projeto, reconheceu as dificuldades que enfrentou durante os cursos que realizou na CMM e fez questão de agradecer a Casa pela oportunidade. Como participava dois cursos, um pela manhã e outro pela parte da tarde, Joel almoçava em casa e retornava em seguida para assistir as aulas de outro curso.

 “Como queria fazer dois cursos no mesmo dia tinha que almoçar em casa. Moro na BR – 174 e a distância nunca me fez perder as esperanças. Todo aprendizado é bom. Agradeço muito ao presidente Wilker, pela oportunidade. Minha vida mudou, voltei a sonhar. Hoje estou capacitado e trabalhando na área de Assistente Administrativo”, comemorou o estudante.

Sobre o Uma Nova Escolha

O projeto #Uma Nova Escolha, é iniciativa do presidente Wilker Barreto (PHS), com apoio dos 41 vereadores da Casa, bem como do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (CETAM), foi implantado em 2015, e já beneficiou 420 alunos por meio da oferta de cursos que proporcionaram a formação técnico-profissional e, receberam total apoio no que se refere ao transporte, alimentação, fardamento e material didático, para inseri-los no mercado de trabalho.

 

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close