Programa SOS Vicinais atenderá mais três comunidades no interior do estado do Amazonas

Nesta etapa, programa vai beneficiar mais de mil produtores nas três localidades

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), iniciou, na quinta-feira (21/10), mais uma etapa do programa SOS Vicinais, que atenderá o ramal que interliga as comunidades de Caviana, Bela Vista e Pupunha. A via fica localizada em Manacapuru e Beruri, municípios distantes respectivamente 68 quilômetros e 73 quilômetros da capital.

As melhorias envolvem a realização de serviços como terraplanagem, limpeza nas laterais, remoção de material imprestável, escavação e carga de material, compactação de aterro, regularização do subleito, sub-base e base. Os trabalhos abrangem um total de 28 quilômetros de vicinais.

Compromisso – O secretário adjunto executivo de Política Agrícola e Florestal da Sepror, Airton Schneider, assinalou que a obra atende uma demanda da comunidade identificada pela Sepror e corresponde a um compromisso do Governo do Estado, conforme determinação do governador Wilson Lima.

“Foi um trabalho que foi identificado e selecionado. O SOS Vicinais vem para atuar nos pontos críticos. Há exatos 16 anos esses locais não recebiam aporte dessas máquinas que chegam aqui nessas comunidades e nas demais”, declarou.

As comunidades são grandes produtoras de laranja e pupunha. Essas duas comunidades já tiveram inúmeros problemas com escoamento dos seus produtos, envolvendo a perda de renda e até mesmo do que foi produzido.

“Gostaria de agradecer ao Governo do Amazonas e também à Sepror, pois há mais de 16 anos não éramos beneficiados, sofríamos muito para escoar a nossa produção de laranja, pupunha e cupuaçu, nosso caminhão não conseguia entrar. Então quero dizer ao Governo do Estado que estamos com o coração alegre com esse programa que é o SOS Vicinais”, disse Francisco Sales, presidente do distrito de Caviana.

Assinatura – O governador Wilson Lima assinou, no dia 8 de setembro de 2021, uma ordem de serviço do programa SOS Vicinais no valor de R$ 9 milhões, para início de obras de manutenção, recuperação e conservação de vicinais em Manaus e em outros cinco municípios: Manacapuru, Itacoatiara, Humaitá, Boca do Acre e Manicoré – esse último, no distrito de Santo Antônio de Matupi.

Coloque

SOS Vicinais – Criado pelo governador Wilson Lima em 2020, o programa SOS Vicinais, dirigido pela Secretaria Executiva Adjunta de Política Agrícola, Pecuária e Florestal do Amazonas (Seapaf), tem como objetivo realizar serviços de manutenção e recuperação de pontos críticos de vicinais no perímetro rural de Manaus, e agora em mais seis municípios, promovendo qualidade de vida do homem do campo.

Related Articles

Close