Programa +RespirAR realiza oficina de capacitação para profissionais de fisioterapia

Facebook
Twitter
WhatsApp
FOTOS: Mauro Neto /Faar

O Programa +RespirAr realizou, nesta quarta-feira (01/02), uma oficina para capacitação dos profissionais visando desenvolver novas metodologias a serem aplicadas no processo de atendimento dos pacientes em recuperação. Participaram da atividade, profissionais de fisioterapia e educação física do programa coordenado pela Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), na Vila Olímpica de Manaus.

”Dentre os assuntos, abordamos algumas atualizações que vêm sido  vistas nas fichas de avaliações dos nossos pacientes. Quais protocolos são mais viáveis para cada quadro, tendo como principal objetivo a capacitação desses profissionais, visando oferecer o melhor serviço para população”, ressaltou a fisioterapeuta do +RespirAR, Luany Pontes.


FOTOS: Mauro Neto /Faar

A oficina faz parte do programa de aprimoramento profissional da equipe de fisioterapia e educação física do programa. Será realizada durante dois dias. Nesta quarta, iniciou com os fisioterapeutas e no próximo sábado (04/02), a atividade será voltada para os educadores físicos.

Durante a programação foram ministradas apresentações como forma de estratégias para o melhor atendimento aos pacientes, identificação de soluções, definição de processos e serviços.

Para a estagiária de fisioterapia, Elizângela Gama, a atividade é de suma importância para a realização do trabalho. “Os processos da HDA – Histórico de Doença Atual, a evolução e os testes que são coletados, tudo isso é de um aprendizado constante para que possamos elaborar melhor protocolo para cada paciente” comentou.

Unidades

O RespirAR conta com 10 núcleos de atendimentos espalhados pela capital amazonense, entre eles as Policlínicas Antônio Aleixo, Codajás e João dos Santos Braga e os Centros de Atenção ao Idoso (Caimis) Ada Viana e o André Araújo. Além desses, os Centros Estaduais de Convivência da Família (CECFs) Padre Pedro Vignola, Magdalena Arce Daou, Teonízia Lobo, Centro Estadual de Convivência do Idoso (Ceci) e a Vila Olímpica de Manaus, onde surgiu o projeto, também são pontos de atendimento.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS