Programa de residência ‘Jovens Criadores no Amazonas’ prorroga inscrições até o dia 05/01

10559906_1014095778604923_7113813988754298542_n

O prazo para a inscrição no programa de residência Jovens Criadores no Amazonas foi PRORROGADO até o dia 05/01/15.

O projeto de formação artística “JOVENS CRIADORES NO AMAZONAS: POR UMA FORMAÇÃO ATRAVÉS DA CRIAÇÃO ARTÍSTICA” é uma residência em dança contemporânea e performance, em que jovens criadores da região norte do Brasil, terão a oportunidade de ampliar sua formação, através da imersão em um ambiente criativo e experimental.
A residência tem como proposta artística/pedagógica o estudo em arte e a produção de conhecimento por meio da criação artística. Este ambiente será um lugar propicio para novos diálogos, reflexões e diferentes conhecimentos sobre questões que envolvem a criação em arte.
Esse processo de residência terá duração de três meses, e será mediado, por três artistas de renome a nível regional, nacional e internacional e de comprovada experiência como artista formador.
A residência irá acontecer na cidade de Manaus, onde serão escolhidos doze artistas, selecionados por meio de seleção pública, as vagas serão destinadas para novos criadores do Amazonas e da região norte. Ao final de todo esse processo, os doze artistas farão uma mostra aberta ao público, onde exporão seus trabalhos que foram alimentados dentro desse processo de residência artística e criativa.

PARA SE INSCREVER NA RESIDÊNCIA É NECESSÁRIO:
Enviar currículo artístico e uma carta de intenção justificando as seguintes perguntas: Por que o desejo de participar da residência e como você compreende a formação do artista através da criação artística ?
ENVIAR ESSES DADOS PARA O EMAIL: jovenscriadoresnoam@gmail.com e colocar no assunto: Inscrição na residência.

PODERÃO SE INSCREVER: atores, bailarinos, performers, artistas visuais, fotógrafos e artistas multimídia

FICHA TÉCNICA
• ARTISTAS FORMADORES: Chris Leuenberger (Suíça), Francisco Rider (Brasil) e Thelma Bonavita (Brasil e Alemanhã)
• CONCEPÇÃO E PRODUÇÃO: Damares D’Arc
• CONCEPÇÃO E CRIAÇÃO GRÁFICA: Luiz Luiz Almeida

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close