Profissionais da educação são homenageados em Sessão Especial pela passagem do Dia do Professor

DIA-DO-PROFESSOR-ACA-9-573x381

De autoria do deputado estadual José Ricardo Wendling (PT) a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), realizou na manhã desta quarta-feira (15), no plenário Ruy Araújo, Sessão Especial em homenagem aos profissionais da educação pela passagem do Dia dos Professor. Os trabalhos no plenário Ruy Araújo foram presididos pelo deputado Sinésio Campos (PT).

Participaram da Sessão, o assessor pedagógico André Oliveira, representando a Semed; professor Vander de Melo, coordenador de Comunicação da Associação Movimento de Luta dos Professores de Manaus (Asprom); professor Jonas Araújo, do Movimento em Favor da Educação; Elma Sampaio, também da Asprom; Manoel Pantoja, da Fundação Nokia; André Valente, da Fucapi e Herbert Gondim, do Movimento dos Trabalhadores em Educação. Presentes ainda os deputados Marcelo Ramos (PSB) e Luiz Castro (PPS).

O deputado José Ricardo observou que no decorrer de seu mandato sempre procurou dar ênfase à proposta de homenagear os profissionais da educação, nesta data, fazendo um momento de reflexão, lembrando as lutas iniciadas para proporcionar educação de qualidade e valorizar o trabalho dos professores. José Ricardo ressaltou que a categoria sempre desempenha as atividades com compromisso, levando conhecimento com qualidade para a população. “Essa é uma profissão que deve ser valorizada”, observou, assinalando que a educação é o principal caminho de uma nação rumo ao desenvolvimento.

O deputado Sinésio Campos, em seu pronunciamento, destacou “que a categoria deve sempre manter a unidade e nunca fracionar a participação dos professores nos movimentos porque a maior perda é da categoria”.

Já o deputado Luiz Castro afirmou que “a pluralidade dessas entidades representa uma riqueza política e ideológica importantíssima nesses movimentos que ganham densidade e que hoje extrapolaram os limites dos próprios sindicatos que agrega um número importante de professores atuando no segmento da Educação”. Seguindo a mesma linha de pensamento, o deputado Marcelo Ramos relembrou ainda as conquistas dos profissionais.

Os professores Vander de Melo, Jonas Araújo, Elma Sampaio, Manoel Pantoja e Herbert Gondim, em discurso, agradeceram aos deputados José Ricardo e Luiz Castro pelo empenho na realização da Sessão Especial para que pudessem apresentar suas reivindicações.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close