Professores do cadastro reserva de 2017 são lotados nas escolas da Prefeitura de Manaus

Facebook
Twitter
WhatsApp
Foto - Eliton Santos / Semed

Desde o início da semana, os últimos servidores do cadastro reserva do concurso de 2017, convocados pela Prefeitura de Manaus, estão sendo lotados nas escolas do município. Fazem parte os professores listados no Diário Oficial do Município (DOM) nº 5.448 de 18 de outubro de 2022 e que tomaram posse até o dia 16/12 do ano passado, na Secretaria Municipal de Educação (Semed). Os profissionais começam a atuar dia 1º do mês que vem, data que marca o primeiro dia do ano letivo de 2023.

Dos 566 educadores convocados, 436 já tomaram posse e passaram a integrar o grupo de educadores da rede municipal de ensino neste ano. Os demais ainda estão no processo de entrega de documentação e atos probatórios.

Os novos servidores estão sendo direcionados para escolas com vagas disponíveis, em unidades de ensino das Divisões Distritais Zonais (DDZs) Leste II, Norte, Oeste e Rural (ribeirinha/rodoviária), da rede municipal de ensino.

O gerente de lotação, Luís Pires, explica que neste momento, o contato está sendo feito por uma equipe do setor de Lotação da Semed, via WhatsApp e que os novos servidores precisam ficar atentos para saber em quais unidades de ensino vão atuar.

“Os assessores de lotação entram em contato com os professores, apresentam as escolas com vagas disponíveis e realizam a lotação, por meio de ligação ou pelo aplicativo de mensagem”, explicou.

Uma das profissionais já lotadas é a professora de educação física, Gabriella Soares Martins. Ela vai atuar com alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, na escola municipal Genilda Martins, localizada na zona Leste da cidade.

Segundo Gabriella, foi uma surpresa ser chamada, porque o concurso é de 2017 e ela não tinha mais esperança, no entanto, ressalta o sentimento de felicidade por ter sido convocada.

“Agradeço a Deus em primeiro lugar por esse presente, por essa dádiva, porque faz muito tempo que fiz esse concurso, então não estava mais nem esperando ser chamada, inclusive, já estava até trabalhando na área fitness. Então, só agradeço ao prefeito David Almeida e a secretária Dulce Almeida que chamaram todos os cadastros de reserva. Pelo compromisso com a educação municipal e sensibilidade com todos esses educadores que estavam na expectativa de serem chamados”, enfatizou.

Mais informações podem ser obtidas pelo número 92 98202-7750 ou pelo e-mail: lotacao.semed@semed.manaus.am.gov.br.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

AMAZONAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS