Professores da rede estadual fazem primeiro passeio pelo Festival Cultural da Educação

City tour a bordo do Amazon Bus foi realizado no ônibus panorâmico da Amazonastur

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Educação e Desporto, em parceria com a Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), realizou no domingo (07/11), o primeiro passeio do Amazon Bus do Festival Cultural da Educação. A excursão iniciou às 8h30 no Centro Histórico de Manaus, no Largo de São Sebastião.

O passeio em homenagem aos professores ocorre aos fins de semana e percorre os principais pontos turísticos da cidade: Teatro Amazonas, Palácio Rio Negro, Mercado Municipal Adolpho Lisboa, Arena da Amazônia Vivaldo Lima, Ponta Negra e a Ponte Rio Negro. A atividade tem duração de duas horas.

O ônibus panorâmico tem capacidade para até 70 pessoas e conta com o teto do andar superior aberto para os passageiros registrarem a visita pela cidade.

A secretária de Educação, Kuka Chaves, reforça que essa homenagem é apenas o começo de muitas outras que virão. “Os professores fazem a diferença na nossa vida, na nossa jornada, então o Festival é apenas uma iniciativa das muitas que planejamos para enaltecer todo o esforço e empenho desses profissionais”, pontuou.

O professor de Matemática, Rui Cesario, ficou muito feliz por participar do tour, que para ele foi um presente de anive

“Ontem eu fiz 58 anos, e receber essa homenagem da Seduc hoje, estar nesse passeio e ver todos os pontos turísticos que fazem parte da nossa cultura com meu filho, me deixa muito feliz”, frisou o docente.

A solicitação dos ingressos iniciou dia 4 de novembro e irá até esgotar.

Coloque

Programação – Estão abertos o Palacete Provincial – que abriga os museus de Arqueologia, da Imagem e do Som, de Numismática, Tiradentes e a Pinacoteca do Estado –,  o Teatro Amazonas, o Museu do Seringal, e o Palácio Rio Negro. O Amazon Bus também poderá ser escolhido pelos docentes.

No Teatro Amazonas, os professores e acompanhantes vão poder assistir à Amazonas Filarmônica, com os espetáculos “Sucessos Orquestrais” ou “Música de Câmara: Mozart e Weber”; também está disponível a apresentação da Amazonas Band, com o “Espetáculo Karaxué”.

Ainda do Teatro Amazonas, a Orquestra de Câmara do Amazonas irá se apresentar com o show “Sonatas de Rossini e Carlos Gomes”; e o Corpo de Dança do Amazonas estará em cartaz com o espetáculo “Mata”, de Clébio Oliveira.

Há ainda salas nos cinemas Kinoplex, no Amazonas Shopping, e do Cinépolis, no Shopping Ponta Negra. Os professores podem se inscrever nas programações culturais pelo site: www.educacao.am.gov.br.

Related Articles

Close