Profac do TCE-AM realiza Roda de Cidadania sobre desafios da educação pós-pandemia nesta sexta-feira (11)

Facebook
Twitter
WhatsApp
Dando continuidade às atividades do  Programa de Formação de Agentes de Controle Social (Profac), a Ouvidoria do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) realiza, a partir das 10h desta sexta-feira (11), a 1ª edição de 2022 do programa ‘Rodas de Cidadania’, desta vez com uma audiência pública virtual sobre o tema ‘Desafios da Educação Pós-Pandemia’. O encontro virtual é gratuito e pode ser acessado por meio do endereço virtual meet.google.com/iwd-sqam-uqb.
Aberto para todos os públicos, o programa Roda de Cidadania é voltado principalmente para os alunos que integram o Profac, além de pessoas ativamente participantes da educação, como autoridades municipais e estaduais de secretarias de educação como a Seduc e Semed e membros da comunidade escolar, como diretores, professores, alunos, pais e responsáveis.
Entre os principais temas a serem debatidos no encontro virtual estão a merenda escolar; problemas da evasão escolar; a importância da saúde mental da comunidade escolar; projetos e programas de prevenção a violência e drogas, além da importância da acessibilidade.
Rodas de Cidadania
O “Rodas de Cidadania” é uma iniciativa da Ouvidoria do Tribunal de Contas do Estado,
que complementa o Programa de Formação de Agentes de Controle Social (PROFAC), coordenado pela Escola de Contas Públicas desta Corte de Contas, visando à discussão relacionada ao tema, de modo que os participantes, em sua maioria, membros de organizações da sociedade civil, possam fazer eventuais questionamentos, expor demandas e propor soluções que otimizem o acompanhamento da gestão pública e a fiscalização popular dos recursos públicos.
Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

AMAZONAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS