Produções audiovisuais e manifestações culturais encerram o X Congresso de Comunicação da Faculdade Martha Falcão | Wyden

Curtas-metragens de alunos, produções vencedoras do Pirarucurta - Festival Audiovisual Universitário e Evento de Visibilidade Artística fizeram parte do encerramento do evento, nesta terça-feira (19).

 

Na noite de encerramento do X Congresso de Comunicação da Faculdade Martha Falcão | Wyden, apesar da forte chuva, acadêmicos de diversos cursos estiveram na quadra e no hall de entrada da instituição, nesta terça-feira (19). Com o tema ‘Comunicação 4.0: tendências de mercado’, o último dia do evento contou com exposições audiovisuais, mostras de trabalhos e manifestações culturais.

Foto: Antônio Netto

Alunos de 1º e 2º períodos dos cursos de Comunicação Social apresentaram os trabalhos desenvolvidos nas disciplinas de Produção Audiovisual e Teorias da Comunicação. Foram exibidos, ainda, as produções vencedoras do Pirarucurta – Festival Audiovisual Universitário, pré-evento do Congresso de Comunicação, que aconteceu nos dias 15 e 16 deste mês, no Centro Cultural Usina Chaminé, em Manaus-AM.

Além das produções audiovisuais, o evento também contou com exposições de trabalhos científicos dos cursos de Comunicação Social, Administração, Marketing, Logística e Processos Gerenciais. “Produzimos esse produto para a disciplina de Marketing de Relacionamento. É uma honra ter a oportunidade de mostrar esse trabalho e, ainda, trocar experiências com outros colegas de profissão”, declarou Fagner Faraco, acadêmico do 4° período de Marketing da Faculdade Martha Falcão | Wyden.

Foto: Antônio Netto

A 10° edição do Congresso de Comunicação trouxe um formato diferente de encerramento. O Evento de Viabilidade Artística (EVA) finalizou a programação e reuniu artistas em um movimento cultural, com exposição de obras, música e degustação de quitutes amazônicos. “Essa 2° edição do EVA veio para abrilhantar o desfecho desses dois dias de congresso. Esse ano, o evento vem com a identidade Baré, que defende a cultura indígena”, explicou a aluna de Publicidade e Propaganda e uma das organizadoras do evento, Queren Oliveira.

Durante as semanas que antecederam a realização do congresso, foram arrecadados 92kg de alimentos que, em parceria com o EVA, serão entregues ao Espaço Hermanitos e ao Abrigo Oásis, junto com as roupas doadas por meio da campanha do Evento de Visibilidade Artística. “Fica sempre uma lição para os acadêmicos e professores, de que estamos em constante mudança. Temos que idealizar eventos que possam engajar alunos, criando uma proximidade com os profissionais da área, para consolidar ainda mais o conhecimento”, concluiu o coordenador dos cursos de Comunicação Social, professor Carlos Fábio Guimarães.

Sobre o X Congresso de Comunicação

Com o tema ‘Comunicação 4.0: tendências de mercado’, a Faculdade Martha Falcão|Wyden promoveu a 10ª edição do Congresso de Comunicação, nos dias 18 e 19 de novembro, na sede da instituição, em Manaus-AM. O evento foi organizado por alunos e professores dos cursos de Comunicação Social (Jornalismo e Publicidade e Propaganda).

Na programação do evento foram realizadas oficinas, atividades culturais, apresentações de trabalhos acadêmicos e participação de profissionais da área. No primeiro dia do congresso, aconteceu a roda de conversa sobre os desafios do mercado da Comunicação Social, com a participação da jornalista Marcela Rosa, do diretor da Rumo-Estratégias em Marketing Digital, Luiz Eduardo Leal, e do publicitário com expertise em Comunicação Corporativa, Jessé Estevam.

Foto: Thaiana Andrade

No dia seguinte, pela manhã, ocorreram duas oficinas: ‘Os caminhos da apuração no jornalismo investigativo’, com a jornalista Luciane Marques, e Motion Graphics para TV e WEB, com o designer David Wikerson Souza da Silva. À noite, aconteceram mostras de trabalhos acadêmicos, exibições de produções audiovisuais e o EVA.

O Pirarucurta – Festival Audiovisual Universitário FMF|Wyden fez parte da programação, como pré-evento do X Congresso de Comunicação, em comemoração aos 10 anos dos cursos de Comunicação Social da instituição.

Texto: Luiza Maria – Da Agência Experimental Falcon – Faculdade Martha Falcão / Wyden

Edição: Vanessa Sena

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close