Prodam mantém certificado ISO 9001 pelo 14º ano consecutivo

Foto:Portal Prodam
Foto:Portal Prodam

A empresa de Processamento de Dados do Amazonas (Prodam), órgão do Governo do Estado, manteve, pelo 14º ano consecutivo, a certificação ISO 9001:2008.  A manutenção do selo de certificação do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) foi dada pela Fundação Carlos Alberto Vanzolini, instituição sem fins lucrativos. A Fundação atua como organismo certificador, reconhecido pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

O diretor presidente da Prodam, Tiago Paiva, diz que a manutenção da certificação demonstra o comprometimento da organização, em prestar serviços de qualidade aos clientes. “Para o cliente, é a garantia do serviço oferecido e o do bom atendimento”, afirmou.

O assessor técnico da Prodam, Aristóbulo Angelim, representante da direção na avaliação, explica que todo o processo de trabalho desenvolvido dentro da empresa, desde a construção de um software até o atendimento ao cliente, é feito com base nos termos estabelecidos nas normas de certificação.

 A auditoria, diz ele, segue dois tipos de verificações: a de adequação, por meio da qual é identificado se a documentação do SGQ está condizente com os requisitos da norma ISO 9001:2008; e de conformidade, feita por meio de coleta de evidências objetivas, entrevistas e análise de registros, com a finalidade de verificar se o sistema está implementado e se funciona conforme a documentação.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close