Prodam conecta Hemocentro de Coari com link de banda larga

Unidade conta agora com um circuito dedicado de 20 megabits

O Hemonúcleo de Coari, inaugurado na quinta-feira (23/06), já está operando com Internet via fibra óptica de alta qualidade provida pela empresa Processamento de Dados Amazonas S.A. (Prodam). A conexão é oriunda do projeto Rede Gasoduto Coari-Manaus, mantido pela Prodam, que conecta seis municípios localizados na área de influência do gasoduto.

De acordo com o presidente da Prodam, Lincoln Nunes, a conexão vai possibilitar que o Hemonúcleo opere com mais eficiência e que esteja conectado diretamente ao datacenter da Prodam.

“A conexão instalada vai permitir que sistemas e programas operem em rede, sem falhas ou interrupções, garantindo que o Hemocentro seja mais ágil nos atendimentos”, explicou.

A diretora-presidente do Hemoam, Socorro Sampaio, corroborou a importância da instalação do link de banda larga para o avanço dos serviços prestados pela Fundação.

“O Hemonúcleo de Coari é um marco na história da Hemoterapia do Amazonas. Estamos elevando o patamar dos serviços de coleta, fracionamento e distribuição de sangue. Graças à tecnologia de informação, tudo isso estará conectado à hemorrede estadual”, disse.

Internet

Com o novo link no Hemonúcleo de Coari, o interior do Amazonas conta agora com com 56 pontos, em diferentes localidades e municípios, operando com a conectividade via fibra óptica. Segundo Lincoln Nunes, a Prodam executa atualmente dois grandes projetos de conectividade.

“O primeiro é o do gasoduto Coari-Manaus e o segundo é o Programa Amazônia Conectada (PAC), executado em parceria com o Exército Brasileiro. Com os dois projetos, temos escolas, unidades hospitalares, delegacias, unidades do Cetam (Centro de Educação Tecnológica do Amazonas), entre outros pontos que fazem parte da gestão pública conectados nos municípios de Novo Airão, Barcelos, Santa Isabel do Rio Negro, São Gabriel da Cachoeira, Tefé, Coari, Codajás, Anori, Caapiranga, Manacapuru, Iranduba e Alvarães”, explicou o gestor.

Related Articles

Check Also

Close
Close