Procons de todo o Brasil multam operadoras de telefonia móvel

Facebook
Twitter
WhatsApp

 

Com base em parecer emitido pela Secretaria Executiva de Proteção de Orientação ao Consumidor (Procon Amazonas), Procons de todo o Brasil investigam e multam as quatro empresas de telefonia móvel em atividade no país: Vivo, Claro, Oi e TIM. As empresas foram notificadas na tarde da última segunda-feira, 21 de dezembro, e têm o prazo de 15 dias para apresentar defesa e/ou pagamento de multas. Os valores das multas variam entre R$ 800 mil e R$ 1, 2 milhão.

celular

De acordo com a secretária executiva do Procon do Amazonas e diretora da Região Norte da Procons Brasil, Rosely Fernandes, as reclamações registradas em relação aos serviços de telefonia móvel e internet correspondem a cerca de 70% do total de registros computados pelo órgão no Amazonas.

Historicamente, as empresas de telefonia fixa e móvel vêm ocupando os primeiros lugares nos rankings de reclamações nos órgãos de defesa do consumidor, cujas queixas vão desde cobrança indevida, má prestação de serviços, suspensão indevida do acesso à internet, entre outros.

Além disso, a falta de transparência na venda de pacotes e promoções tem gerado um expressivo número de reclamações, haja vista o consumidor não ter acesso a informações que efetivamente garantam a escolha de um plano adequado às suas reais necessidades, bem como a formas de controle e acompanhamento de uso de seus pacotes de dados.

” Nós não temos uma internet estável e esperamos que as empresas operadoras de telefonia móvel e internet apresentem melhoria nos serviços”, afirmou Rosely Fernandes. A titular do Procon Amazonas também falou sobre as ações que devem ser realizadas pela Secretaria em 2016, como o lançamento do site e do aplicativo do Procon Amazonas, a distribuição de cartilhas e divulgação do Super Procon, o mascote do órgão em escolas do ensino fundamental das redes pública e particular do Amazonas.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS