Primeira plataforma exclusiva de e-commerce indígena com aval da Funai é lançada em Brasília

Foi lançada na quinta-feira, 11 de agosto, a primeira plataforma exclusiva de e-commerce indígena com aval da Fundação Nacional do Índio (Funai). Intitulada “Maeí”, a plataforma reúne produtos das etnias Cinta Larga e Paiter-Suruí, de Rondônia, Kamayura e Yawalapiti, do Parque do Xingu, e Kaingang-Kamé-e-Kanhru, de Santa Catarina. O lançamento ocorreu durante a Jornada da Agricultura Saudável (JAS), evento realizado no Parque Tecnológico de Brasília (Biotic). Acesse a plataforma clicando aqui.

A Funai fez o levantamento dos projetos indígenas, entre as cerca de 300 etnias catalogadas pelo órgão com potencial de geração de renda e emprego para as comunidades. A Fundação também responde pela capacitação dos indígenas para empreender e gerir a plataforma. O projeto é idealizado pelo Instituto Moara, com apoio da Funai e da Cooperativa de Consultores Empresariais (Cbrase).

A Presidência da Funai marcou presença no evento, bem como representantes da Diretoria de Promoção ao Desenvolvimento Sustentável (DPDS) e da CGETNO.

Com informação da Secretaria Especial de Comunicação Social  Governo Federal

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close