PRIMEIRA PESQUISA DO 2º TURNO: Wilson Lima abre 16 pontos de vantagem sobre Eduardo Braga

Facebook
Twitter
WhatsApp

MANAUS – Nesta sexta-feira (07.10), foi divulgada a primeira rodada de pesquisa do 2º turno para a disputa ao governo do Estado do Amazonas. Os números são do Instituto Pontual Pesquisas.

O levantamento foi realizado em Manaus e nos municípios de Itacoatiara, Manacapuru, Parintins, Coari, Tefé, Maués, Iranduba, Tabatinga e Manicoré.

O resultado mostra o candidato Wilson Lima (União Brasil) com 58% da preferência de votos válidos dos eleitores. Eduardo Braga (MDB) tem 42%.

 

O novo cenário eleitoral  segundo a pesquisa, mostra que o candidato à reeleição Wilson Lima, volta a triunfar no segundo turno, com folga, abrindo  uma vantagem de 16 pontos percentuais. Em geral, quem sai na frente no segundo turno das eleições abre uma dianteira maior depois. Os números indicam uma tendência de queda de Braga e um crescimento de Wilson. 

A pesquisa entrevistou 1.996 eleitores, de 16 anos ou mais e aptos a votar, a pesquisa entre os dias 3 e 5 de outubro.

A metodologia obedece à técnica de pesquisa transversal do tipo quantitativa com uma margem de erro de 2,2% percentuais para mais ou para menos.

A sondagem está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número AM-07659/2022. A estatística responsável é Alice Assis, com registro 9079 no CONRE-7.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

AMAZONAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS