Primeira-dama do Amazonas prestigia abertura da Campanha de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

A primeira-dama do Amazonas, Edilene Gomes de Oliveira, participou na manhã deste sábado, dia 16 de maio, do lançamento da 14ª Campanha Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes com o tema “Esquecer é permitir. Lembrar é combater”. No Amazonas, a ação iniciou com panfletagem, bandeiraços e flash mob (dança sincronizada) em sete pontos de Manaus.

dama

“Visitamos vários pontos da cidade para conferir o trabalho de mobilização nas ruas, junto à população. Queremos chamar a atenção para a importância de denunciar. Só por meio do Disque 100 poderemos combater esse tipo de crime que afeta as crianças e os adolescentes”, afirmou Edilene Oliveira. Ao lado da secretária estadual de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania, Graça Prola, a primeira-dama percorreu os pontos de mobilização, iniciando na avenida André Araújo com a avenida Humberto Calderaro, zona centro-sul, finalizando na Bola do Produtor, zona leste de Manaus.

 Até o dia 19 de maio a campanha também promoverá caminhadas pela cidade, com destaque para o “Dia D”, no dia 18, quando haverá grande caminhada no centro de Manaus com a participação da primeira-dama e do governador do Amazonas, José Melo.

 Criado conforme a Lei Federal nº 9.970 de 18 de Maio de 2000, quando foi instituído o dia nacional da campanha para sensibilizar a sociedade sobre o problema, o Governo do Estado também aderiu à ação que, neste ano, acontece em parceria com as Secretarias de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), de Assistência Social (Seas), de Educação (Seduc), Fundo de Promoção Social (PFS), Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh) e Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca), Conselhos Tutelares, Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e Comitê Estadual de Enfrentamento Sexual contra Crianças e Adolescentes, além de várias organizações não governamentais.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close