Prevenção ao câncer bucal segue em 131 Unidades de Saúde até sexta-feira

ASS - 04-11-14 - Prevenção ao câncer bucal (1)
Fotos: Assessoria de Comunicação

A Semana de Saúde Bucal do Amazonas encerrou na manhã desta terça-feira, 04, no auditório Berlarmino Lins, na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), com uma programação científica, mas as ações de intensificação de Educação em Saúde em 131 Unidades Básicas e de busca ativa de casos suspeitos de câncer bucal seguem até a sexta-feira, 07, tendo como público-alvo adultos com idade a partir de 35 anos.

O evento, que reuniu profissionais da rede privada, da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), da Secretaria de Estado da Saúde (Susam) e acadêmicos de odontologia, incluiu palestras e exposição de casos clínicos e programação científica com temas relacionados ao câncer de boca. Os profissionais discutiram temas como “Câncer Bucal: como estamos e como diagnosticar”, “Desafios no Diagnóstico Bucal: Correlações Clínicopatológicas”, “Caso Clínico CEO NORTE” e “Reabilitação Protética dos mutilados faciais”.

Durante a cerimônia, o secretário municipal de Saúde, Homero de Miranda Leão, destacou a importância dos cuidados odontológicos para a garantia de uma saúde integral da população.

Desde o dia 30 de outubro, a Semsa também disponibilizou uma unidade móvel de Saúde Odontológica, na Praça da Polícia Militar, para realizar exclusivamente a busca ativa de lesões que possam indicar o câncer bucal. O atendimento acontece das 8h às 16h.

Em caso da identificação de lesões suspeitas, o cirurgião dentista faz o encaminhamento do paciente para atendimento em um dos três Centros de Especialidades Odontológicas (CEO’s), localizados nas zonas Norte, Oeste e Sul.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close