
O presidente eleito da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Wilker Barreto (PHS), assegurou ao presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Josué Filho, que o Parlamento Municipal continuará mantendo uma relação respeitosa com a Corte de Contas.
“A transparência dos nossos atos será muito mais do que uma obrigação de gestor público. Respeitamos o Tribunal de Contas e conduziremos as contas da Câmara com a mesma seriedade que presidente Bosco conduziu”, destacou Wilker.
A declaração de Wilker ocorreu, na manhã desta sexta-feira (19), durante visita do novo presidente da CMM ao conselheiro Josué Filho, na sede do TCE-AM. O vice-presidente da Corte, Ari Moutinho e o conselheiro Julio Pinheiro também participaram do encontro.
Wilker esteve acompanhado do atual presidente da Câmara Municipal, vereador Bosco Saraiva (PSDB), que aproveitou para agradecer a relação amistosa e profissional mantida pelo Tribunal durante a gestão dele na CMM.
“Desde os primeiros atos que realizamos na CMM como a suspensão do contrato de compra do novo painel foram balizadas nos princípios da economicidade e logo depois tivemos a comprovação de que nossa decisão foi acertada quando o TCE recomendou a suspensão do certame”, lembrou Bosco.
Durante a conversa, o presidente Josué Filho destacou que a atuação de Wilker à frente da Câmara será de grande responsabilidade. “A Câmara Municipal de Manaus tem uma relação importante com a sociedade amazonense porque Manaus é uma Capital Estado”, disse Josué.