Presidente do TCE-AM participa de Assembleia Geral da Atricon

Facebook
Twitter
WhatsApp
O presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), Érico Desterro, participou, nesta quarta-feira (16), da Assembleia Geral da Associação dos Tribunais de Contas do País (Atricon) para discutir ações para melhorias no sistema dos Tribunais de Contas ligados à entidade.
A Assembleia Geral foi realizada durante o VIII Encontro Nacional dos Tribunais de Contas (VIII ENTC), no Centro de Convenções Windsor Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
“Junto aos demais presidentes dos Tribunais, decidimos questões legais importantes para as Cortes de Contas e que vão impactar, positivamente, as ações do TCE-AM”, afirmou o presidente do Tribunal, conselheiro Érico Desterro.
Durante a Assembleia Geral foram aprovadas duas resoluções e uma nota técnica explicativa para os Tribunais, entre elas com orientações padronizadas nacionais sobre auditorias em obras públicas  e o Governo Digital.
As atividades são promovidas pela Atricon em conjunto com os Tribunais de Contas do Município do Rio de Janeiro (TCM-RJ), do Estado (TCE-RJ), Instituto Rui Barbosa, Abracom, Audicon e CNPTC, com o apoio do Tribunal de Contas do Mato Grosso. O encontro tem como patrocinadores o Sebrae, a CNI e o BID.
O secretário-geral de Controle Externo do TCE-AM, Jorge Lobo, acompanhou a reunião.
Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

AMAZONAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS