Presidente da Câmara projeta mais produtividade para 2022, após mensagem do prefeito

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), David Reis, reabriu, nesta quarta-feira (02/2), os trabalhos legislativos da 18ª Legislatura, com leitura da Mensagem Governamental de 2022 do prefeito de Manaus, David Almeida. A solenidade, foi acompanhada pelos 41 vereadores do parlamento municipal, governador do Amazonas, Wilson Lima, secretários municipais e demais autoridades.

Em discurso de quase uma hora, David Almeida apresentou o balanço das ações desenvolvidas em seu primeiro ano de gestão, principalmente, no combate a pandemia. “Nós finalizamos (2021) com muito a se comemorar, com muito a se fazer. Nós tínhamos metas a alcançar na saúde, ‘pra’ quatro anos, e em dez meses passamos a cobertura de atendimento para 77%. O ano de 2021 foi um ano muito desafiador do ponto de vista administrativo, financeiro e orçamentário. Todas as metas da Secretaria Municipal de Finanças (Semef) foram alcançadas e outras superadas”, disse Almeida.

David Almeida também apresentou um conjunto de projetos estratégicos para 2022. “Nós temos programado só para este ano investimentos de R$ 1,3 bilhão, destes já temos em caixa para gastar, para investir, para melhorar a nossa cidade mais de R$ 1 bilhão, sendo que o superávit, que os senhores (vereadores) aprovaram de 2021 para este ano é de mais de 1 bilhão e 800 reais”, comemorou destacando que os investimentos serão realizados nos setores de educação, saúde, moradia, mobilidade urbana e no social.

O presidente da CMM, David Reis, avaliou o primeiro ano da gestão do prefeito positivamente, mesmo em meio as dificuldades enfrentadas, e projetou um 2022 mais produtivo, já que o recurso orçamentário será maior do que o anterior. “David Almeida faz a leitura de sua segunda mensagem como prefeito de Manaus. Ele trouxe para Câmara hoje uma mensagem de muita esperança, de muitos investimentos que, sem dúvida nenhuma, irão trazer dias melhores e qualidade de vida para aqueles que moram em Manaus, portanto, estaremos ao longo de todo o ano acompanhando as ações da prefeitura, fiscalizando, e também apontando ideias, erros e acertos como estivemos em 2021”, afirmou Reis.

O prefeito de Manaus destacou ainda a harmonia entre os poderes Executivo e Legislativo na aprovação de projetos importantes para a cidade. “A Câmara Municipal que tem aprovado e dado sustentação aos projetos. Somos poderes independentes, porém, somos harmônicos. Eu me entendo com a Câmara Municipal porque a Câmara não quer ser prefeito e nem eu quero ser vereador. Então, se cada um fizer a sua parte todos buscando o bem comum da população, nós vamos fazer mais e melhor. Essa é a realidade! Esse é o pensamento da prefeitura de Manaus, buscamos a excelência na prestação de serviço”, concluiu Almeida.

Ao final da solenidade, o presidente da CMM, David Reis, convocou os parlamentares para segunda reunião, em caráter extraordinário, que ocorrerá nesta quinta-feira (03/2). Os trabalhos parlamentares vão ser realizados de forma híbrida, para evitar aglomerações.

Com informação da Dicom/CMM

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close