Presidente da Câmara Municipal e demais vereadores prestigiam a posse da desembargadora Maria das Graças Figueiredo à frente do TJAM

A desembargadora Maria das Graças Pessoa Figueiredo foi empossada, nesta quinta-feira (3), como a nova presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM). A solenidade de posse ocorreu no Teatro Amazonas, no Centro, e contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Bosco Saraiva (PSDB), entre outros representantes da Casa Legislativa, como os vereadores Socorro Sampaio (PP), Amauri Colares (Pros) e Dr. Alonso Oliveira (PTC).

“Solenidades como esta (posse) celebram a renovação da democracia, o que é salutar nos poderes. Temos uma expectativa muito positiva quanto aos novos rumos do Tribunal, sob a direção da desembargadora Graça Figueiredo“, declarou o presidente da CMM, Bosco Saraiva.

Também estiveram presentes à solenidade o governador do Amazonas, José Melo (Pros); o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB); o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), Josué Neto (PSD), entre outras autoridades.

CMM

Há 35 anos na magistratura, a desembargadora Maria das Graças Figueiredo foi eleita a nova presidente do TJAM em abril deste ano. A magistrada passou a integrar o Tribunal em 1979, após ser aprovada em concurso público.

“Este momento é o de coroamento de uma carreira de 35 anos, que chegou ao seu ápice, a presidência do Tribunal, algo que a maioria dos juízes busca realizar”, destacou a presidente do TJAM. Conforme Figueiredo, um dos seus esforços à frente do Tribunal de Justiça do Amazonas será o de reaparelhar o juizado do1º grau, que, de acordo com ela, é a porta de entrada da Justiça junto à sociedade, além de tentar diminuir os prazos e a morosidade dos processos.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close