Presidente da Aleam, deputado Roberto Cidade, faz apelo pela vacinação no interior

 

 O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (PV), fez um apelo, nesta quinta-feira (20), para que a população amazonense procure os postos de vacinação para completar seu ciclo de imunização contra Covid-19. “Estava analisando os relatórios da FVS e me surpreendi com os percentuais de vacinação no interior, inclusive com municípios que estão com menos de 30% da sua população com as duas doses”, destacou.

Segundo os dados do vacinômetro da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas Dra. Rosemary Costa Pinto, sete municípios apresentam índices de vacinação de menos de 30%; dois deles com menos de 25%. E apenas 21 cidades do Amazonas tem mais de 50% da sua população completamente vacinada com as duas doses. “Isso é muito preocupante, especialmente num momento em vemos uma alta taxa de transmissibilidade do vírus. Sabemos que pessoas não vacinadas ou com a vacinação incompleta podem correr o risco de ter um agravamento dos sintomas. Então, é preciso que todos entendam a importância da vacina”, continuou.

Outro dado que acende o sinal vermelho, de acordo com o parlamentar, é o de que 24 municípios do interior tem menos de 50% da sua população com a primeira dose. “Esse dado preocupa ainda mais porque são pessoas que não tem qualquer proteção contra a doença. Por isso, volto a pedir que a população procure os postos de saúde para se imunizarem. Tomar essa vacina é um ato de amor por você e por sua família”, concluiu.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close