Prefeitura reúne representantes de sucateiros e empresas para combater a venda ilegal de metais

A Prefeitura de Manaus, por meio da Ouvidoria Municipal, realizou nesta quarta-feira, 17/8, uma reunião com os sucateiros e empresas compradoras de sucatas, para averiguar a situação da classe trabalhadora e acabar com as vendas de metais adquiridos de maneira ilegal. O titular da Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Social (Semseg), Sérgio Fontes, participou da reunião e explicou que a determinação da gestão municipal é coibir a onda de furtos de metais.

“Nosso prefeito David Almeida está preocupado com essa onda de furtos pequenos, que atrapalham muito a vida do nosso cidadão. A gente recebeu determinação para agir de maneira firme e determinada, para os que estão cometendo crimes, não para os que estão trabalhando de forma honesta, afinal é um emprego difícil, uma atividade custosa e a gente respeita muito esse tipo de profissional”, enfatizou Fontes.

A reunião foi presidida pelo ouvidor-geral, Nonato Oliveira, e pelo secretário da Semseg, Sérgio Fontes, além da participação dos vereadores Marcelo Serafim e Raulzinho, e de sucateiros pertencentes a diversas cooperativas, como a Reciclagem-Fé em Deus, Alfredo da Sucata e os Amigos da Reciclagem, além dos representantes das empresas AJ Metais, Royal Max e Cometais e os advogados das empresas.

Fotos – Antônio Pereira/ Semcom

“Foi uma reunião muito rica, corroborando com a determinação de inibir o roubo de tampas de bueiros e fios. O prefeito não quer que haja injustiças nesse processo de fiscalização e até prisão de quem esteja vendendo ou comprando esse tipo de material, e essa segunda reunião sobre o tema foi muito rica em informações”, destacou o ouvidor, Nonato Oliveira.

Os sucateiros representantes da classe demonstraram que, para inibir as práticas criminosas, não aceitam a comercialização de tampas de bueiro, hidrômetros de água, cabos de alumínio, baterias Anatel, antenas Anatel, cabos telefônicos de cobre e nem transformadores de energia, visando o fim de vandalismos na capital amazonense, conforme explicou o sucateiro e agente de reciclagem, Alfredo Prado.

“A gente agradece a oportunidade de termos sido ouvidos pela Ouvidoria da Prefeitura, e a gente teve êxito em tudo, porque estamos em parceria com a prefeitura, para coibir essas atitudes de roubo, pois nós somos sucateiros de bem e só queremos fazer o nosso trabalho”, comentou Alfredo.

Qualquer pessoa que veja fios de telefone, tampas de bueiro ou qualquer outro furto acontecendo, deve ligar para 190, polícia ou para 153, número da Guarda Municipal e auxiliar a toda a população.

Machado Edson

REDAÇÃO PORTALDOAMAZONAS.COM (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close