Prefeitura reinaugura Parques da Copa na Semana do Meio Ambiente parqcopaentr2

parqcopaentr2

A Prefeitura de Manaus estará entregando revitalizados à população, no início do mês de junho, os Parques Municipais do Mindu e Ponte dos Bilhares, os chamados Parques da Copa.Por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), os dois espaços, além de parte da estrutura de recepção de visitantes da Praia do Tupé, na Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Tupé, passaram por um processo de revitalização, que incluiu reforma e adequações de estruturas físicas, além da melhoria da iluminação e segurança.

As datas de reinauguração – 05 de junho (Mindu) e 07 de junho (Bilhares) – foram anunciadas pela secretária municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Kátia Schweickardt. “Com muito custo e esforço do prefeito Arthur Virgilio Neto e nossa administração, conseguimos mobilizar recursos do Fundo Municipal de Desenvolvimento e Meio Ambiente para reformar o Mindu, o Bilhares e parte da Praia do Tupé. Infelizmente, a comunidade São João, na RDS do Tupé, estará alagada no mês da Copa e não será possível aproveitar a praia, mas no Parque do Mindu recuperamos totalmente o anfiteatro, o chapéu de palha, as trilhas, biblioteca, as pontes, passarelas, calçadas, meio-fio, cercas de proteção, telhados e auditório. O parque estará preparado para receber os turistas e a população da cidade”, anunciou a secretária Kátia Schweickardt. A reinauguração do Parque do Mindu acontece exatamente no Dia Mundial do Meio Ambiente, 05 de Junho.

O Parque dos Bilhares será entregue revitalizado no sábado, 07, com uma programação de atividades esportivas e de lazer. O parque ganha com a reforma melhorias, sobretudo no tocante à segurança. Será o primeiro parque municipal com iluminação de LED, foi construído um muro de contenção porque o espaço estava sofrendo muito com o problema de assaltos, para maior segurança o parque tem quatro guaritas de segurança, na reforma foi também  realizado pintura das arquibancadas, além das obras físicas, como reforma do deck no lago, pintura, revitalização dos bancos, academia ao ar livre e playground. Um trabalho desenvolvido em conjunto com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), a Manaus Luz e a Secretaria Municipal de Limpeza e Serviços Públicos (Semulsp).

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close