Prefeitura reduz velocidade na Faixa Azul intensifica prevenção a acidentes

O corredor exclusivo de ônibus na Avenida Constantino Nery ganhará neste final de semana sinalização de regulamentação que limita a velocidade máxima em 50 quilômetros por hora, específica na Faixa Azul. A medida da Prefeitura de Manaus visa garantir mais segurança viária, mantendo a capacidade de deslocamento do transporte coletivo.

FOTO. ARLESSON SICSÚ. SEMCOM
FOTO. ARLESSON SICSÚ. SEMCOM

A velocidade máxima de 50 quilômetros vale somente para a extensão da Faixa Azul. As outras faixas da via terão velocidade máxima permitida de 60 quilômetros por hora. “É fundamental que os condutores respeitem não só a velocidade regulamentada. Para promover a segurança viária é importante o respeito às leis de trânsito por parte de condutores e pedestres”, reforçou o diretor-presidente do Manaustrans, Paulo Henrique Martins.

Após implantar a sinalização de regulamentação, o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) irá anunciar o início da fiscalização com o uso de radares na Faixa Azul.

EDUCAÇÃO – Educadores do Manaustrans estarão na Avenida Constantino Nery para intensificar a campanha para orientação de travessia de pedestres e o uso da faixa. As pessoas serão incentivadas a sinalizar com o braço, pedindo passagem antes de atravessar a via.
Os condutores também serão abordados com informações sobre o respeito à faixa e às leis de trânsito. Os educadores vão enfatizar que os motoristas devem estar atentos aos locais com constante presença de pedestres.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close