A Prefeitura de Manaus recebeu, nesta segunda-feira, 30, a doação de equipamentos utilizados nas operações de trânsito do Comitê Organizador Local (COL) da FIFA durante os jogos da Copa do Mundo na capital. O material será utilizado pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) nas atividades de rotina e em interdições de rua.
Os itens doados pela FIFA foram usados no perímetro de segurança do entorno da Arena da Amazônia e demarcaram áreas de circulação no aeroporto, hotéis e garagem. O Manaustrans recebeu: 319 cones de sinalização; 59 coletes; 24 cavaletes; 42 super cones; 05 gradis retráteis; 68 bastões sinalizadores; mais 10 sinalizadores do tipo solar; 35 capas de chuva e nove rolos de tela para isolamento de área (cada um com 10 metros de extensão).
O diretor-presidente do Manaustrans, Paulo Henrique Martins, recebeu os equipamentos e agradeceu à FIFA, em nome do prefeito Arthur Virgílio Neto. “Fizemos um excelente trabalho de parceria com o Comitê Local. Os resultados foram positivos e temos a certeza do dever cumprido. O material vai colaborar para fortalecer ainda mais as operações do Manaustrans e ajudará a promover a segurança do trânsito na cidade”, enfatizou o presidente.
Para o representante da coordenação de Transportes do COL, Daniel Gerbaldo, a doação é uma forma de reconhecer o êxito do planejamento de trânsito em Manaus. “Diante do sucesso da cooperação estabelecida entre o Comitê Local e a Prefeitura de Manaus temos a convicção de que estes equipamentos serão de grande utilidade para os operadores de trânsito de Manaus”. Ele aproveitou para agradecer o apoio prestado pela Prefeitura de Manaus durante o evento mundial.