Prefeitura realiza ações de limpeza e desassoreamento no Espaço Verde Campo Dourado

Facebook
Twitter
WhatsApp

O Espaço Verde Campo Dourado, situado no Loteamento Campo Dourado, na Cidade Nova, zona Norte, recebe a visita de técnicos das secretarias municipais de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e agentes da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), para a realização do desassoreamento de um canal de drenagem da água da chuva e a retirada de entulhos que obstruíram a passagem da água depois do temporal registrado na cidade na sexta-feira, 6.

IMG-20151107-WA0004

O trabalho de limpeza foi realizado em caráter emergencial para evitar o risco de novos transbordamentos. A equipe da Semulsp trabalhou no local ao longo da manhã deste sábado, 7, fazendo a desobstrução do canal e a retirada de entulhos. Ao longo da próxima semana, a Semmas realizará uma vistoria completa para identificação de outros possíveis danos causados pela chuva.
De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Itamar de Oliveira Mar, um levantamento minucioso será realizado para a tomada de providências. Os moradores serão convocados a colaborar também, apontando a origem de algumas situações, a exemplo da grande quantidade de resíduos oriunda de outra área situada logo acima, no Conjunto Osvaldo Frota. Os técnicos identificaram que, no local, há uma lixeira viciada, com descarte irregular dos mais diversos tipos de resíduos.
“O lixo não é inerte. Ele anda com a chuva e causa esse tipo de problema quando é descartado de forma irregular. Neste caso, causando sofrimento para os moradores do loteamento vizinho”, afirmou a chefe da Divisão de Áreas Protegidas da Semmas, Socorro Monteiro, que esteve no local. Um trabalho de sensibilização deverá ser realizado nos dois conjuntos habitacionais. Os agentes de limpeza atuaram na remoção da areia e dos entulhos do canal, onde havia tampas de geladeira, pneu, lonas plásticas, entre outros resíduos.
O Espaço Verde Campo Dourado é o piloto do Projeto Espaço Verde na Comunidade, desenvolvido pela Prefeitura de Manaus, com a finalidade de recuperar áreas verdes de loteamentos habitacionais, aprovados pelo município. Atualmente, a Semmas trabalha na realização de diagnósticos socioambientais e na elaboração de projetos para intervenções em áreas verdes de outros loteamentos da cidade. As ações são viabilizadas por meio de compensações ambientais.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS