Prefeitura realiza ação de sensibilização sobre combate ao trabalho infantil e violência contra a mulher durante ‘Boi Manaus 2022’

Facebook
Twitter
WhatsApp
Foto – Antônio Pereira / Semcom

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), está com equipes presentes no “Boi Manaus 2022” para sensibilizar a população sobre o combate ao trabalho infantil e a violência contra a mulher. Ao todo, são 12 servidores por noite distribuindo material informativo e conversando com os participantes do evento sobre a importância de estar alerta a qualquer tipo de violação de direitos.

“Essas ações são realizadas de forma permanente pela Semasc, ao longo do ano, e que ganham reforço durante a realização de grandes eventos, como foi no #SouManaus, em todas as noites da Feirinha do Tururi e agora no Boi Manaus. Sobre o combate ao trabalho infantil, a campanha traz como tema: ‘Você é peça fundamental no combate ao Trabalho Infantil’, chamando toda a sociedade a fazer parte das ações de combate a esse problema. Já na campanha de combate à violência contra a mulher, nós divulgamos os canais de denúncia e os diferentes tipos de violência, que não se restringem apenas à violência física ou sexual”, declarou o secretário da Semasc, Eduardo Lucas.

Em Manaus, por meio do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), têm sido realizadas diversas ações como sensibilização nos semáforos, feiras e casas de acolhimento; parcerias com escolas, Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Organizações da Sociedade Civil (OSCs) e Conselho Tutelar; participação em audiências públicas e conferências nacional, estadual e municipal; além de ações conjuntas entre secretarias estaduais e municipais de Educação, Saúde e Esporte.

Já por meio da campanha “Manaus Por Elas”, de enfrentamento à violência contra a mulher, além das ações de sensibilização, a capital do Amazonas oferta serviços por meio do Centro de Referência dos Direitos da Mulher (CRDM), localizado na rua Araxá, no conjunto Duque de Caxias, no bairro Flores, zona Centro-Sul. O espaço é um equipamento socioassistencial administrado pela Semasc, sendo responsável pelo atendimento social e psicológico, orientação, acompanhamento e encaminhamento jurídico de mulheres vítimas de violência.

Ao identificar situações de violação de direitos, a população pode denunciar por meio do Disque 100 ou dos canais de denúncia do município no 0800 092 6644 ou 0800 092 1407.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

AMAZONAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS