Prefeitura proporciona manhã de lazer aos frequentadores do CEL Coroado

 

 

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), proporcionou neste domingo, 19, à turma da “melhor idade” que frequenta o Centro de Esporte e Lazer (CEL) do bairro Coroado, na zona Leste da cidade, uma manhã de atividades físicas e lazer, no Complexo Turístico Ponta Negra, zona Oeste, por intermédio do programa Viver Bem na Terceira Idade.

De acordo com a gerente de atividades especiais da Semjel, Laila Almeida, é muito gratificante poder levar um pouco de alegria ao público da terceira idade contemplado pela iniciativa. “Observo que eles se divertem por meio das aulas de dança, caminhadas, pedaladas e alongamentos. Muitos participantes sequer conheciam a orla da Ponta Negra, um dos cartões-postais da nossa cidade”, argumentou Laila.

_ASL0523(1)
Aniversariante deste domingo, Iracilda Farias, que completa 66 anos de vida, esbanjou simpatia por onde passava. “Estou muito feliz por estar comemorando o meu aniversário hoje, junto com amigos que fiz no CEL Coroado. Tudo é lindo aqui. Já andamos de bicicleta, caminhamos. Além de praticarmos exercícios, nós nos divertimos bastante”, disse.

_ASL0583
Frequentadora do CEL Coroado desde 2010, Maria Freitas, 61, relatou o que mudou no cotidiano dela, após começar a praticar atividades físicas no local. “Estou muito mais motivada. Acordo de bem com a vida e mais disposta. Só não posso carregar muito peso. Essa parte deixo para os meus filhos, que são jovens e cheios de energia”, comentou, bem-humorada.
Para o secretário da Semjel, Elvys Damasceno, o programa Viver Bem na Terceira Idade, mantido pela secretaria municipal, visa proporcionar qualidade de vida ao público considerado da “melhor idade”. Resgate da autoestima, reinserção social e bem-estar são alguns benefícios conquistados a partir da iniciativa.
“E muito motivador observar os resultados. Não podemos deixar que as limitações da idade tirem o brilho dos olhos dessas pessoas, que muitas vezes precisam de atenção e cuidados especiais. Por meio do programa percebemos nossos idosos mais alegres, dispostos e saudáveis”, concluiu.

Fotos: Antônio Lima/Semjel.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close