Prefeitura promove curso em Atenção Humanizada às Vítimas de Violência Sexual e Doméstica

Curso Savvis na Maternidade Moura Tapajós - Fotos Rodemarques Abreu (10)
FOTOS: Rodemarques Abreu

A Prefeitura de Manaus, por meio do Serviço de Atendimento às Vítimas de Violência Sexual (SAVVIS) da Maternidade Dr. Moura Tapajóz, localizada no bairro Compensa, está promovendo o Curso de Multiplicador em Atenção Humanizada às Vítimas de Violência Sexual e Doméstica, direcionado para profissionais das áreas de saúde, educação, assistência social, segurança, justiça e áreas afins.

O curso teve início na última segunda-feira, 10, no auditório da Maternidade Dr. Moura Tapajóz, das 8h às 12h e das 14h às 18h, com a participação de 70 profissionais que atuam no atendimento intersetorial às vítimas de violência sexual e doméstica.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Homero de Miranda Leão, o SAVVIS, para atender de forma integrada às vítimas, utiliza o curso como forma de fornecer uma visão ampliada sobre a violência sexual para profissionais de toda a rede de apoio e proteção, sensibilizando para a importância da integralidade da atenção às vítimas, promovendo o trabalho em rede e estimulando o trabalho em equipe.

O curso segue até a próxima sexta-feira, 14, com uma carga horária de 40 horas. Serão realizadas palestras e rodas de conversas abordando temas como: Aspectos Jurídicos do Atendimento à Vítima de Violência Sexual; Atendimento Médico de Crianças e Adolescentes; Violência Doméstica contra o Idoso; Escuta Qualificada; Assistência Farmacêutica; Trabalho em rede e violência sexual; O trabalho da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh); Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência Sexual: Compreensão, Intervenção e Olhares para a Família;  O exame médico da vítima de violência sexual; Agressores e Possibilidades de Tratamento; O papel da Enfermagem; O papel do Serviço Social; Cadeia de custódia; Aborto Legal; Tráfico de Seres Humanos; Pedofilia; e Aspectos Psicológicos das Vítimas de Violência Sexual.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close