Prefeitura premia alunos da rede municipal com melhor desempenho no primeiro semestre

Facebook
Twitter
WhatsApp

Como resultado das ações pedagógicas e dos investimentos em educação, a Prefeitura de Manaus premiou, nesta sexta-feira, 11, os alunos da rede municipal que obtiveram os melhores desempenhos no primeiro semestre deste ano.

ASS - SEMED (3)

A solenidade foi realizada na Arena Amadeu Teixeira, na zona Centro-Sul da capital, com a presença de educadores, pais, alunos e diversas autoridades.

“Aqui homenageamos o trabalho de mérito dos nossos professores e o esforço das crianças que, mesmo ainda tendo que conviver com algumas escolas inadequadas, estão mostrando o que queremos para cidade Manaus: colocá-la entre as dez capitais com melhor desempenho escolar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb)”, destacou o prefeito Arthur Virgílio Neto.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), foram premiados, com medalhas, certificados e livros infanto-juvenis, 619 alunos que tiveram as melhores médias nas disciplinas de Português e Matemática. Também foram avaliados os critérios de frequência escolar e resultados alcançados na Avaliação de Desempenho do Estudante (ADE). Do total de estudantes homenageados, 381 são do 3º ano, 209 do 5º ano, 12 do 7º ano e 17 do 9º ano, do Ensino Fundamental.
_AFP8686
A ação, que faz parte do projeto “Semed Movimento”, visa incentivar os estudantes homenageados e estimular os outros alunos a conquistarem também o mesmo resultado. Atualmente, aproximadamente 228 mil alunos fazem parte das 501 unidades da rede municipal de educação.

“Nosso papel tem um limite e é muito pouco, porque o principal é a participação dos pais nesse processo de ensino/aprendizagem”, pontuou a secretária da Semed Kátia Schweickardt. “Aqui premiamos os alunos, mas também os pais, que se dedicaram e tiveram um excelente desempenho, servindo agora de exemplo para outras famílias”, completou.

Destaques

Os alunos Jonathan raposo Siqueira (Escola Municipal Chapeuzinho de Palha) e Lúcia Vitória Gomes da Silva (Escola Municipal Pequeno Príncipe), ambos do 5º ano do Ensino Fundamental, além do aluno Wendell Gabriel Souza Duarte (Escola Municipal Antonina Borges), do 9º anos do Ensino Fundamental, foram agraciados com tablets e uma bolsa integral para cursar inglês no Instituto Cultural Brasil Estados Unidos (Icbeu).

Eles foram destaque por terem obtidos as maiores notas entre todos os alunos dos respectivos anos, que representam o encerramento dos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental.
“Eu gosto de estudar, me dediquei e tirei uma nota bem alta. Eu quero ser engenheira e sei que tenho que estudar muito, mas isso não é problema. Sempre fui estudiosa e nunca repeti de ano”, ressaltou a aluna Lúcia Vitória.

“Ela se esforça bastante, sempre foi uma boa aluna e filha. Eu tenho muito orgulho. É um orgulho também para minha família. Hoje é um dia especial para nós”, destacou a mãe Lucélia Gomes, mãe da aluna.

O estudante Gabriel Lopes, do 7° ano, da Escola Antonina Borges, destacou que sempre gostou de estudar e acredita que a homenagem foi um reconhecimento ao seu empenho. “Eu mereci. Estudei bastante e me esforcei para estar aqui. Eu gosto de estudar”, disse o garoto que quer ser médico cirurgião.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS