Prefeitura participa da abertura do Jungle Matsuri: Festival de Cultura e Gastronomia Japonesa da Amazônia

Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), participou, nesta sexta-feira, 23/9, no Studio 5 Centro de Convenções, da cerimônia de abertura do Jungle Matsuri: Festival de Cultura e Gastronomia Japonesa da Amazônia que ocorre até este domingo, 25/9. O município é patrocinador máster do evento.

“Estamos apoiando na categoria máster por entender a importância histórica da colônia japonesa para o nosso Estado. Com ela a inspiração pela sua cultura e historicidade por um povo que foi acolhido e que contribuiu muito com a nossa cultura, nossa história”, explicou o diretor-presidente da Manauscult, Alonso Oliveira. 

O Jungle Matsuri também conta com o apoio do Consulado Geral do Japão em Manaus. No evento, os visitantes terão a oportunidade de vivenciar a cultura japonesa de perto, sem precisar viajar à “Terra do Sol Nascente”. Na programação do palco principal do Festival Jungle Matsuri destacam-se shows musicais com os maiores cantores da comunidade nipo-brasileira do país, apresentação de grupos de Taikô (tambores japoneses), danças típicas e desfile cosplay.

Outras atrações são as exposições culturais, workshops, feiras de produtos e serviços, e uma grande praça de alimentação com as delícias da culinária japonesa.

Valeriano Lucas

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close